segunda-feira, 2 de maio de 2016

Resurrection Remix Marshmallow - Zenfone 5 (Atualizado 01/06/16)

Com a liberação de algumas roms com Android M, é comum surgir várias com o Marshmallow para nosso Zenfone 5. Com isso as versões mais famosas tem as suas roms liberadas, como é o caso da Resurrection Remix.

Ela ainda apresenta algumas falhas que já vem acompanhando desde a versão do Lollipop, que no caso seria: GPS e Radio FM. Para suprir esses "bugs" sugiro usar o a-GPS e alguma outra forma de rádio como por exemplo TuneIn.
Nessa ultima versão ainda não verifiquei se o led de notificação foi corrigido, então ainda teremos que efetuar testes, caso você instale essa ultima versão me informe aqui no blog, sobre o led de notificações!

Lembrando em primeiro lugar que estou apenas simplificando como instalar a Resurrection Remix  no Zenfone 5. Todos os créditos devem ser dados aos desenvolvedores, que pode ser visto no fórum do XDA no link a seguir: Tópico fórum XDA - Resurrection Remix M
Quando testado no meu celular a ROM estava bem estável sem grandes problemas de utilização.

O que é preciso para começar a instalar?

1 - Drivers do celular instalados no PC (Veja aqui>>> Drivers Intel e ADB )
2 - Bootloader desbloqueado (nas opções de instalação da Resurrection Remix tem a versão do script que efetua o desbloqueio ou usando o script que temos aqui no blog >>> Scripts).
3 - TWRP caso queira instalar o GAPPS (Nas opções de instalação abaixo tem a versão do script que instalação ou também no link >>> Scripts).
4 - Pode estar em qualquer versão, pois o processo formata o celular, não importa se tem root ou não.
5 - Os arquivos para executar o processo, podem ser baixados no link do Fórum XDA o qual já postei nas considerações, porém abaixo vou colocar o link para baixar a rom:

Link da rom você pode baixar direto do forum XDA >> Rom Resurrection Remix na parte onde está escrito: Flashable zip with RRMM rom ou Baixar do link abaixo a versão do dia 01/06/16 que está junto com GAPPS, Xposed e Scrips para instalação do TWRP e Desbloqueio de Bootloader. >>> Arquivos

Preparando o celular para instalação e instalando, conecte o celular no PC:

1 - Após baixar os arquivos e extrair em algum local de fácil acesso, copie os arquivos abaixo listados para o cartão do celular:
open_gapps-x86-6.0-pico.zip
xposed-v83-sdk23-x86.zip (Removi do arquivo, baixe ele aqui >>> XPOSED
XposedInstaller_3.0_alpha4.apk
2 - Faça o mesmo com a rom baixada ***Atenção: ao baixar a rom, NÃO EXTRAIR, apenas copie ela do jeito que está para o cartão de memoria do celular!***
Depende da versão que vai estar, vai ficar algo como a imagem abaixo no cartão:



3 - Caso não tenha o Bootloader desbloqueado nem o TWRP, execute o Script: Desbloqueio_e_TWRP.bat , caso já tenha e quiser pode pular esse passo. (se seu celular está em loop, ou não entra no sistema, entre no droidboot >>  Power e Volume + com ele desligado, e quando aparecer o logo da Asus conte até 3 e solte,conecte o celular e execute o script: versao_para_droidboot.bat)

4 - Após a execução do script, você vai estar na tela do Droidboot, com a teclas de volume, vá até Recovery, e confirme. O celular vai reiniciar e entrar no TWRP.

5 - Dependendo da Versão do TWRP pode aparecer uma solicitação que deslize a seta para direita para continuar, deslize e vá em INSTALL:



6 - Ao clicar em Install mudará de tela, então escolha: Select Storage e indique o Cartão SD:
  

7 - Agora você vai estar no cartão SD, e poderá visualizar os arquivos copiados, no caso a rom, gapps e xposed, caso queira instalar todos, basta selecionar um a um (escolher todos de uma vez não funciona legal), atenção por experiencia, instale todos primeiro, não de o Wipe por enquanto, vamos fazer isso no final, então acompanhe os prints:



Selecione um arquivo por vez e deslize para instalar, seguindo a ordem ROM, GAPPS e Xposed:

   

Após Instalar os 3 ou os arquivos que queira, clique no ícone de Home >>  
E escolha Wipe, depois vá em Format Data, e digite YES e depois confirme:

   

Terminando a formatação, clique novamente no ícone de home >>> 
E escolha Reboot, e depois System:

  

Prontinho, Aguarde carregar o sistema, que deve levar uns 4 ou 5 min, e já vai estar na Ressurection Remix Marshmallow! Configure a seu gosto.
Agora para terminar de instalar o Xposed, lembre-se que copiamos o arquivo: XposedInstaller_3.0_alpha4.apk para o cartão SD? Então localize o mesmo e clique em cima para instalar :), e ai já pode começar a instalar seus modulos.

Duvidas deixe aqui no Blog que estarei respondendo com o tempo.

Abraços e sorte!
Alex Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário