segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Alterando a animação de boot no Zenfone 5

Você está cansado de ver aquele símbolo da Asus com a bolinha girando ao iniciar seu celular? E quer trocar? Então tudo bem, vamos explicar no passo a passo a forma de efetuar. Para o nosso passo a passo você deve ter o Root ativo no seu celular. Caso não tenha e queira segue o link para habilitar o root: Root no Zenfone 5
Feito o root, precisamos de um gerenciador de arquivo que permita atividades com root. Eu vou efetuar o processo com o Root Explorer que pode ser baixado na Play Store, mas nada impede que utilize outro gerenciado como por exemplo o ES Explorer, o processo será parecido, o importante é entender o que deve ser efetuado.
Estarei disponibilizando 2 arquivos de animação do Boot no link abaixo, está em formato RAR, e dentro dele os 2 arquivos em formato que vamos usar, então basta extrair e pegar os 2 arquivos:
Pegue o arquivo que baixou, extraia e depois coloque no celular, pode ser no Cartão SD ou no armazenamento interno como queira, eu criei uma pasta no cartão SD, com nome: Animation para ficar mais fácil a localização.
   
Agora que temos os arquivos já no celular. Vamos trocar a animação do boot de inicialização. No Gerenciador de arquivos, copie um dos arquivos, eu vou começar com o arquivo: AsusCPU_bootanimation.zip , para copiar clique em cima e mantenha pressionado, até aparecer as opções, e clique em copiar.

Agora localize a pasta: /System/Media:
   
E cole o arquivo nessa pasta, ficando de forma parecida com a imagem abaixo:

Agora vamos renomear os arquivos, para isso novamente segure pressionado em cima do arquivo bootanimation.zip e renomeie para por exemplo original_bootanimation.zip, faça o mesmo para o arquivo  AsusCPU_bootanimation.zip só que renomeie ele para: bootanimation.zip , assim a animação do boot será alterada:
      

Agora, novamente nesse ultimo arquivo que renomeamos para bootanimation.zip, segure pressionado e vá em permissão, e altere conforme print de forma que fique: rw-r–r–

Terminado esse processo, você pode fechar o gerenciador de arquivos e reinicializar o celular, que o novo bootanimation estará ativo. Se usou o arquivo que sugeri, deve ficar algo parecido com o vídeo a seguir (meu celular):

Caso deseje voltar o boot original, basta ir na pasta e alterar o arquivo original_bootanimation.zip para bootanimation.zip, lembrando de excluir ou renomear o outro arquivo que vai estar como bootanimation.zip.
Caso procure na internet novos arquivos, o formato para o Zenfone 5 é: 720×1280Se executar e utilizar arquivos corretos não terá problemas.

Abraços e sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário